Bayern de Munique atropela o Lyon e enfrenta o PSG na final da Champions
Atuação de gala do atacante Gnabry coloca os Bávaros no caminho de Neymar

Foto: Reprodução/Twitter
O Bayern de Munique garantiu a vaga na final da Champions League após derrotar o Lyon na semifinal por 3 a 0, nesta quarta-feira (19). Esta será a 11ª decisão do Bayern na competição continental, e o adversário será o estreante em finais, o PSG, classificado após bater o RB Leipzig por 3 a 0, nesta terça-feira (18).
Apesar do placar elástico, foi o Lyon quem começou preocupando os alemães. Ainda no 1º tempo, criando chances reais de gol, o time francês chegou a carimbar a trave de Manuel Neuer em um chute de Ekambi. Após a pressão inicial, aos 18 minutos do 1º tempo, em grande jogada individual de Gnabry, passando por três marcadores e acertando um belo chute na entrada da área, o Bayern abriu o placar da semifinal.
Aos 33 do 1º tempo, o atacante novamente apareceu, aproveitou o rebote na pequena área e abriu 2 a 0 para os Baváros. Controlando a partida no 2º tempo, e vendo um Lyon com pouco poder de decisão diante das chances criadas, o Bayern de Munique carimbou a ida à final com um gol anotado pelo artilheiro Robert Lewandowski, aos 43" do 2º tempo.
A final da Liga dos Campeões entre Paris Saint Germain e Bayern de Munique acontece no próximo domingo (23), às 16h, no Estádio da Luz, em Portugal, com portões fechados.