BC divulga relatório de sustentabilidade e agenda verde

Presidente do banco disse que o objetivo da agenda é criar condições para o desenvolvimento de finanças sustentáveis

[BC divulga relatório de sustentabilidade e agenda verde]

FOTO: Agência Brasil

O Banco Central (BC) divulgou nesta quarta-feira (15) as primeiras medidas da agenda de sustentabilidade, incluindo mudanças sobre impedimentos legais e infralegais para contratação de crédito rural em função de questões sociais, ambientais e climáticas.  

Durante a apresentação da agenda, o presidente da autarquia, Roberto Campos Neto, disse que o objetivo da agenda é criar condições para o desenvolvimento de finanças sustentáveis, maior disponibilidade de recursos para empreendimentos sustentáveis e melhor gerenciamento dos riscos climáticos. Além disso, Campos Neto defendeu que, com o lançamento da agenda, o BC visa liderar pelo exemplo dentro do sistema financeiro nacional, em consonância com melhores práticas internacionais.

O Comitê de Política Monetária (Copom) se reúne na semana que vem, nos dias 21 e 22 de setembro, e a expectativa era de que o Banco Central (BC) decidisse por subir a taxa Selic por ao menos um ponto percentual para conter a escalada da inflação. Contudo, Campos Neto disse nesta quarta (14), durante evento financeiro: “dizer que vamos fazer o que precisa ser feito para atingir a meta significa que vamos levar a Selic aonde precisar levar. Mas não significa que vamos reagir sempre a dados de alta frequência”.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Hamas exige fim da guerra em Gaza para aceitar acordo com Israel]

Representantes do grupo terrorista e do governo israelense retomaram negociações para chegar a um cessar-fogo

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!