BC: Taxa de juros do cartão sobe em outubro

Cheque especial caiu em outubro e chegou a 112,9%

Por Da Redação, Agências
Ás

BC: Taxa de juros do cartão sobe em outubro

Foto: Pixabay

De acordo com o Banco Central, a taxa de juros do cartão de crédito voltou a subir depois de dois meses de queda e chegou a 317,5% ao ano em outubro. Já o cheque especial voltou a cair e custava 112,9% ao ano no mesmo período. Segundo o BC, esses percentuais correspondem a média de juros que os bancos cobram aos clientes que tomam dinheiro emprestado nas duas modalidades, as mais caras do mercado. 

Os dados apontam que, em agosto,  os juros do cartão de crédito custavam 310,2% ao ano para os consumidores. Em setembro, tomar dinheiro emprestado no cartão custava 309,7% ao ano. De acordo com o percentual mais recente, de 317,5% ao ano em outubro, uma dívida de R$ 1.000 adquirida agora, passará a custar R$ 4.175 em outubro de 2021 se as condições se mantiverem. 

Já o cheque especial, que apresentou altas nos meses de agosto e setembro, caiu em outubro e chegou a 112,9% ao ano no mês. Nos meses de agosto e setembro as taxas de juros na modalidade foram de, respectivamente, 112,2% e 114% ao ano. De acordo com o BC, o  crédito consignado subiu ao valor de 19,2% ao ano em outubro após apresentar queda desde março.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.