"Be Wine": Empreendimento na Serra Gaúcha deve ser o maior enoturístico do Brasil

Projeto vai custar R$ 300 milhões

[

FOTO: Divulgação

Um projeto nomeado de "Be Wine", que deve ser construído no começo de 2022, na Serra Gaúcha, promete ser o maior empreendimento enoturístico do Brasil. As informações são da coluna de Alexandra Forbes, do O Globo. 

Ao todo, devem ser investidos R$ 300 milhões para a construção do empreendimento, no Vale dos Vinhedos, ao lado de Bento Gonçalves. O projeto terá 60 mil metros quadrados de terreno e serão construídos 421 apartamentos com vista para bosques e vinhas. 

Além disso, a vínica também terá diversos restaurantes, assim como um parque de diversões com monitores e um museu do vinho hi-tech em que a zona sensorial permitirá tocar e cheirar os diferentes terroirs do mundo. Uma escadaria caracol deve unir os 12 andares da adega. 

 Maria Carolina Pinheiro, VP de novos negócios da Wyndham, empresa responsável pelo empreendimento, afirma que a demanda no local existe e devem surgir mais locais semelhantes após a construção.

"Analisamos a localização e ficou claro que a demanda existe. Pode escrever: a gente acredita que não vai ser o único Be Wine, vão fazer um segundo, um terceiro e assim por diante.", disse.

A previsão de construção é de 36 meses, ou seja, três anos, a partir do início de 2022.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!