• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Bebês prematuros têm dividido incubadoras em hospital na Faixa de Gaza em meio a conflito e o colapso do sistema

Bebês prematuros têm dividido incubadoras em hospital na Faixa de Gaza em meio a conflito e o colapso do sistema

Diversos fatores tem causado a falta de assistência adequada.

Por Da Redação
Às

Bebês prematuros têm dividido incubadoras em hospital na Faixa de Gaza em meio a conflito e o colapso do sistema

Foto: Imagem Ilustrativa. Créditos: PxHere.

Bebês prematuros e enfermos tem dividido incubadoras no Hospital Nasser, em Jan Yunis, na Faixa de Gaza. Dois e até três recém-nascidos tem ocupado o mesmo espaço devido a falta de recursos em decorrência da guerra entre Israel e o Hamas, iniciada em 7 de outubro de 2023. 

Além da falta de incubadoras, a unidade hospitalar tem enfrentado escassez de material e equipamentos médicos, como concentradores de oxigênio, causado pelo impedimento da entrada de mercadorias na região por imposições de Israel, bem como falta de estruturas espaços, parte delas destruídas durantes os ataques.      
                   
Carência de alimentos, água potável, falta de medicamentos, como apontam relatórios da ONU de junho, também tem contruíbuido para os problemas enfenados.

Outro fator é o aumento do número de partos prematuros nos últimos meses. Dados do Escritório de Coordenação de Assuntos Humanitários da ONU (OCHA) de março, apontam que 70% dos recém-nascidos nasceram prematuros ou sem o peso adequado.

As consequências dessa situação vão desde aumento do número de abortos e malformações congênitas até a queda da qualidade da assistência, inclusive nos casos graves.          

Com o objetivo de auxiliar, a Unicef tem enviado incubadoras para hospitais da região desde de 2023. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário