Bebidas de baixa caloria apresentam crescimento de 20,6% no Brasil!

Estudo da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (Abiad) revela crescimento do mercado de bebidas dietéticas e de baixas calorias no Brasil

Por Michel Telles
Às

Atualizado
Bebidas de baixa caloria apresentam crescimento de 20,6% no Brasil!

Foto: Divulgação

O consumo de drinks mais leves e de baixo teor alcoólico vem ganhando força no Brasil, impulsionado pela busca por produtos que dialogam com um estilo de vida mais equilibrado e novos hábitos voltados para o bem-estar. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (Abiad), o mercado nacional de bebidas dietéticas (itens desenvolvidos para atender às necessidades de pessoas que buscam uma alternativa mais saudável às opções convencionais) e com menos calorias registrou crescimento de 20,6% entre janeiro e setembro de 2023, em comparação com o mesmo período de 2022. Além disso, de acordo com o estudo, as importações de mercadorias da categoria com formulação mais saudável também apresentaram um aumento expressivo, expandindo em 31,6% nos nove primeiros meses de 2022.

Acompanhando esse movimento, a Missiato Indústria e Comércio Ltda., indústria que nasceu no final dos anos 50, com o propósito de entregar produtos de qualidade no segmento de bebidas alcoólicas, apresenta uma nova proposta: a linha Corote Drinks ICE Ultra. Sendo a primeira ICE Ultra do Brasil, a bebida alcoólica mista gaseificada possui dois sabores (Limão e Lichia Dream) e conta com o diferencial de 3% de teor alcoólico, 40% menos calorias e açúcar e zero glúten. Um produto desenvolvido pela empresa com vodka tridestilada e sete vezes filtrada, que busca atender as demandas do mercado que está em constante transformação, visando a oportunidade de lançar um drink que se adapte a um estilo de vida mais saudável.

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