53% dos brasileiros pretendem gastar mais neste verão, revela pesquisa

Pesquisa realizada pela plataforma de viagens Skyscanner revelou que

Por Da Redação
Às

53% dos brasileiros pretendem gastar mais neste verão, revela pesquisa

Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

Os brasileiros pretendem viajar mais neste verão, de acordo com levantamento da Skyscanner, plataforma de viagens, realizado com mil viajantes brasileiros. Segundo a pesquisa, 53% afirmam que pretendem gastar mais neste verão e 58% dos entrevistados planejam conhecer um destino inédito.

O estudo mostra que o país está entrano em uma temporada com mais viagens planejadas, experiencias personalizadas e interesse crescente por destinos que ofereçam bem-estar e novas vivências. Critérios como infraestrutura se mostraram importantes para os viajantes. 

Para 61%, a viagem precisar ser para um local com boa estrutura, com     ar-condicionado e outros serviços completos. Já 44% querem fugir das altas temperaturas, 51% prefere destinos com praia. 

Há também uma tendência dos brasileiros em ter a viagem de verão bem planejada. 73% dos brasileiros afirmam organizar todos os detalhes com antecedência, desde voos e hospedagem até atividades no destino. Apenas 4% preferem viagens totalmente espontâneas. Quanto as reservas, 42% compram entre um e três meses antes, e 24% entre quatro e seis meses.

A pesquisa também mostrou que há um desejo de viagens mais coletivas e afetivas entre os brasileiros. 55% dos entrevistados afirmou que o próximo verão será vivido em família e 40% planeja viajar com o parceiro. 

Os dados ainda revelaram que as principais motivações para viajar em família são: criação de novas memórias (66%); demonstração de gratidão ou retribuição aos pais e avós (37%); 38% afirmou que  esses momentos são uma das poucas oportunidades de conexão plena entre os familiares (38%). 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário