Beckham é condecorado cavaleiro pelo rei Charles III e recebe título de 'Sir' após 13 anos
Astro inglês foi reconhecido por contribuições ao esporte e ao trabalho filantrópico

Foto: Reprodução/X
O ex-jogador da seleção inglesa David Beckham, de 50 anos, recebeu o título de cavaleiro pelas mãos do rei Charles III, durante uma cerimônia realizada no Castelo de Windsor, no Reino Unido. Ele foi reconhecido por suas contribuições ao esporte e à caridade.
Acompanhado da esposa Victoria Beckham, que passa a ser chamada de Lady Beckham, o agora Sir David Beckham se emocionou ao receber o título. “Estou imensamente orgulhoso por este reconhecimento. É uma honra que representa tudo o que vivi dentro e fora dos campos”, declarou Beckham em comunicado anterior, quando soube da indicação nas Honras de Aniversário do Rei.
Beckham foi indicado pela primeira vez em 2011, após atuar como um dos embaixadores que ajudaram o Reino Unido a garantir os Jogos Olímpicos de Londres 2012. Porém, sua nomeação foi vetada pelo Comitê de Honrarias, devido ao envolvimento em um esquema de sonegação fiscal, do qual foi absolvido.
Com um patrimônio estimado em 500 milhões de libras (cerca de R$ 3,2 bilhões), David e Victoria Beckham se tornaram um dos casais mais influentes do Reino Unido. Eles são conhecidos por envolvimento em diversas campanhas beneficentes e projetos sociais ligados à infância e ao desenvolvimento global.


