Bege is the new White: Como modernizar a cor que não tem nada de 'sem graça'

Talvez você imagine que o tom mais natural e neutro do mundo seja o branco, né? Porém, quando falamos em roupa e tecido, na verdade, esse tom é o bege.

Você sabia que a maioria dos tecidos de origem natural, como o algodão e a lã, tem uma tonalidade mais puxada para o bege do que para o branco? O processo de branqueamento das fibras dos tecidos é quase sempre feito de maneira artificial. 

Tanto é que, a palavra "bege" se origina do francês beige, ou seja, 'sem cor'. O termo era usado para se referir à cor natural da lã ou a qualquer tecido ainda não tingido nem alvejado. 

Talvez esse fato curioso te faça dar uma nova chance ao tom, que quase sempre é visto com maus olhos quando falamos de moda. O bege é tido como sem graça e nada sexy, porém, a cor tem bombado nas passarelas de Outono/Inverno e já conquistou as fashionistas, como Rihanna e Kendall Jenner. 

 

 

 

A partir de então, o sucesso da cor está sendo garantido, e em todas as vitrines você encontrará propostas de looks com a tonalidade.

Que bom, pois o bege cai super bem com o inverno! A cor combina com o animal print clássico e com os tons amarronzados do couro, grandes ícones de estilo da temporada fria. Além disso, um tom aberto é ideal para os dias mortos do inverno. 

E não é só na roupa que o bege encontra seu momento de auge. Na maquiagem, os tons que se aproximam da base neutra da pele estão em alta. Confira na galeria as nossas dicas para se jogar na cor! 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Conselho de Ética abre processo contra deputado que agrediu membro do MBL na Câmara]

Abertura de um processo é a primeira fase de uma representação protocolada contra um parlamentar; veja os próximos passos

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!