Beleza: Saiba como aderir ao delineado branco nos olhos

No mundo da maquiagem, algumas coisas nunca saem de moda. É o caso do batom vermelho, do bronzer e do delineado gatinho. O ato de delinear os olhos faz parte da humanidade a milênios. Com certeza, ao pensar em olhos ultra marcados, a primeira coisa que vem à sua mente é a imagem icônica dos povos egípcios, com delineados pretos super representativos.

De fato, os olhos marcados com preto são clássicos da maquiagem. Porém, a tendência da vez é usar o delineador branco! 

O delineado branco era muito comum nos anos 60, quando a famosa modelo Twiggy, fazia uso do artifício para causar o efeito visual de que seus olhos eram maiores. Twiggy é conhecida também por desenhar cílios na parte posterior dos olhos, o que a deixava com cara de boneca. 

 

 

O efeito também é super comum na maquiagem oriental, sobretudo entre as jovens japonesas que brincam com a cultura do anime. O olhar com delineado branco já é sucesso por lá a muito tempo! 

 

 

Para aderir à tendência, vale seguir algumas dicas: a make é super jovem e divertida, portando, use e abuse sem medo na balada! Vale brincar com desenhos gráficos, como duplo delineado, e até brincar com formas geométricas como o quadrado e o triângulo, deixando a make com pegada futurista. 

Se você é das mais discretas, pode usar o delineado branco junto com o preto, ou fazer um traço discreto apenas na parte inferior dos olhos. Utilizar produtos com acabamento cintilante ao invés de fosco também é ideal para as iniciantes, pois o delineado faz também as vezes de sombra, iluminando o olhar. Confira na galeria! 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!