Beleza: 5 produtos de maquiagem que são multiuso e você não sabia

Com a rotina cada vez mais corrida que as mulheres levam, ninguém merece sair por aí carregando uma bolsa lotada de produtos

[Beleza: 5 produtos de maquiagem que são multiuso e você não sabia ]

FOTO: Reprodução

Ter uma nécessaire lotada de produtos de maquiagem pode não ser muito barato... e nem muito prático. Com a rotina cada vez mais corrida que as mulheres levam, ninguém merece sair por aí carregando uma bolsa lotada de produtos que precisarão ser retocados ao longo do dia. Então, que tal tornar a sua make muito mais prática com bons e poucos itens, que podem ser usados de mil formas diferentes? 

Talvez você nunca tenha pensado em dar novas funcionalidades ao mesmo item, mas existem diversas maneiras de utilizar aquele mesmo produtinho que está parado aí na sua caixinha. Venha conferir: 

 

 

1- O blush por exemplo, não precisa ficar restrito apenas à função de dar mais cor e uniformidade ao tom da pele. O produto pode facilmente ser usado como iluminador, no caso das versões com efeito cintilante, e até mesmo como sombra, seja nas versões matte ou brilhantes. Não tem segredo nenhum: com um bom blush na bolsa, de boa durabilidade e apropriado para o seu tom de pele, a maquiagem do rosto inteiro estará garantida! 

 

 

2- O batom é aquele item que nunca sai da bolsa, e que nunca é demais. Com inúmeras variações de cores e até de texturas, os clássicos tons de coral, rosa e vermelho são aqueles que nunca saem de moda. E que tal pegar esses produtinhos ultra clássicos e dar novas aplicações?

O batom pode fazer as vezes do blush, dando aquele ar corado ao rosto. As versões alaranjadas e amarronzadas são ideais para isso, e você pode aplicá-lo diretamente com os dedos, dando leves batidinhas nas maçãs do rosto. Já os batons coloridos ficam super bem quando usados como sombra - que tal sair por aí com uma sombra vermelha ultra original? 

 

 

3- Lápis para sobrancelha

A onda dos contornos invadiu o universo das maquiagens, sobretudo graças à super inspiração de beleza das irmãs Kardashian. E com isso, um produtinho que sempre passava despercebido ganhou notoriedade: o lápis para sobrancelha. Usado para realçar o desenho das sobrancelhas, o produto aparece em tons suaves, que tentam imitar a cor natural dos fios.

Por isso, eles podem trazer um ótimo resultado para a make, se usados para realçar o desenho de outras partes do rosto, como os olhos e os lábios. Sim, com um único lápis, adequado para o seu tom de pele, é possível delinear os olhos e até conseguir um resultado de batom nude discreto. Mais prático que isso, impossível! Esta versão da Vult tem preço acessível e tom universal. 

 

 

4- O gloss já havia caído em desuso, mas com a volta do efeito molhado na make, ele ganhou espaço novamente. O produto usado para dar brilho aos lábios é perfeito também para ser usado no lugar do iluminador. Para quem curte uma pele glow, ele é perfeito! Além disso, é possível conseguir uma make de balada ultra rápida e única, utilizando-o como sombra. Também vale finalizar com glitter, que irá fixar-se na pele com muito mais facilidade graças ao gloss! Invista na versão transparente, que rende ainda mais formas de uso, como este da Tracta. 

 

 

5- O pó compacto é um dos itens básicos da maquiagem, imprescindível para finalizar a pele e dar aquele efeito matte que as mulheres tanto curtem. Porém, nem sempre é fácil a missão de encontrar o pó perfeito para o seu rosto. Se você errou na tonalidade na hora de comprar, relaxa! Dá para usar o pó compacto como bronzer. Aproveita o produtinho com um tom mais escuro que a sua pele, para conseguir um efeito bronzeado mesmo sem a ajuda de um bronzeador. Cara de sol o ano inteiro!  

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!