Quatro formas de ser elegante no trabalho sem salto alto

Muitas vezes, é difícil equilibrar a balança entre não fazer feio no look e ainda manter o conforto durante o dia inteiro

[Quatro formas de ser elegante no trabalho sem salto alto ]

FOTO: Reprodução

Montar produções confortáveis e elegantes para o trabalho diariamente pode ser um desafio e tanto. Muitas vezes, é difícil equilibrar a balança entre não fazer feio no look e ainda manter o conforto durante o dia inteiro. Por isso, muitas mulheres ainda recorrem ao salto alto tradicionalmente, mesmo o calçado não sendo o mais apropriado para uso por longas horas. 

Porém, hoje em dia, existem diversas novas opções de calçados femininos que não perdem pontos para o salto alto quando o assunto é elegância. Além disso, trazendo a atenção do seu office look para outra peça, como um blazer bem sofisticado ou um vestido mais estruturado, ninguém vai reparar tanto assim nos seus pés, não é? Então, confira 5 dicas para se livrar dos sapatos de salto no trabalho: 

1- Invista em um mocassim feminino

O mocassim, calçado originalmente masculino, é caracterizado pelo seu design clássico, que sofreu pouquíssimas variações ao longo das décadas. Tradicionalmente feitos em couro, os calçados são garantia de conforto, e conseguem ser ainda mais sofisticados do que as sandálias de salto alto. Quando combinado com blazer ou calça de alfaiataria, então, formam o combo perfeito até mesmo para os ambientes de trabalho mais tradicionais. É possível encontrar opções mais tradicionais como este "basicão" da Arezzo, ou versões mais modernas, como este texturizado da Amaro. 

 

2- Modernize a boa e velha sapatilha 

As sapatilhas são as melhores amigas dos pés femininos que buscam conforto para enfrentar o dia, porém, elas combinam muito mais com ocasiões informais, e pode até pegar mal usar um par do calçado em ambientes de trabalho muito rígidos. Porém, escolhendo o modelo certo, é sim possível apostar nas sapatilhas no dia a dia. Prefira os modelos estruturados, que dão melhor sustentação aos pés. Os modelos com bico quadrado também trazem mais sofisticação. Este modelo bicolor da Amaro (confira na foto abaixo) é perfeito! 

 

3- Aposte na calça pantalona 

Aqui vai o melhor truque para os dias de pés cansados: aposte numa calça comprida, e complete com sapatilha, tênis ou até mesmo uma sandália rasteira. Como a calça pantalona esconde os pés, ela dispensa a necessidade de um calçado mais elaborado, afinal, ele ficará escondido. Além disso, as pantalonas deixam qualquer look mais elegante, né? 

 

4- Mule, o calçado do momento 

O sapato queridinho da primavera também é perfeito para completar o look no trabalho. As mules são como sapatilhas abertas, e aparecem em diversas padronagens, das mais variadas possíveis. Apesar de não ter salto alto, as mules são ultra sofisticadas, sobretudo os modelos com bico mais afinado. Além disso, é um calçado em que se pode investir sem medo, afinal, vão bem até mesmo na praia. Use com calças pantacourt e saias midi. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!