Bella Campos, Fábio Porchat e Romana Novais marcam presença em evento em SP!

Aos detalhes...

Por Michel Telles
Às

Atualizado
Bella Campos, Fábio Porchat e Romana Novais marcam presença em evento em SP!

Foto: Divulgação

 A Iguatemi S.A., apoiadora da moda nacional e internacional, apresenta o primeiro dia do  Iguatemi Talks Fashion 2026, que acontece nos dias 20 e 21 de outubro de 2026 no JK Iguatemi, em São Paulo. Na sua 10ª edição, o Iguatemi Talks Fashion celebra a construção de repertório e de diálogos que atravessam a moda para discutir temas que impactam toda a cadeia: novos modelos de negócio, transformação cultural, tecnologia, criatividade, consumo e os caminhos que se desenham o futuro da indústria, além de promover sessões de networking a fim de fomentar negócios, colaborações e conexões, que geram valor para os participantes.  Pabllo Vittar

A programação na Plenária começou com o painel “Metamorfose: a imagem em transformação”, com a dupla de fotógrafos e diretores criativos Marcos Florentino e Kelvin Yule, conhecidos como MAR+VIN, e Nidia Aranha como palestrante. Na sequência, o encontro “Sucessão: mudando o olhar de acordo com gerações”, mediado pela jornalista Lilian Pacce, reuniu Lenny e Bel Niemeyer, além de Patricia e Andrea Viera, para discutir diferentes perspectivas sobre legado e continuidade nos negócios da moda.Romana Novais

O palco também recebeu o podcast The Look, ao vivo, com Manu Bordasch e Tati Carvalho, do Steal The Look, e participação da influenciadora, empresária e médica  Romana Novais. O encontro abordou moda, beleza e comportamento a partir das experiências das convidadas. 

“A moda é uma forma de expressão e também de mostrar diferentes lados da nossa personalidade. Gosto de conhecer novas referências, explorar marcas e entender como cada escolha transmite algo sobre quem somos. Estar aqui é uma oportunidade de troca e de olhar para a moda por diferentes perspectivas”, declara Romana Novais.

Na sequência, o painel “Marcas cariocas: como a cidade traduz o efeito da brasilidade”, com mediação de Jorge Grimberg, reuniu Luiz Eduardo Rocha, da Zerezes, André Namitala, da Handred, e Chica Capeto para discutir a identidade brasileira e sua influência na construção de marcas autorais.Fábio Porchat

A programação seguiu com uma conversa entre a editora e consultora de moda Bárbara Migliori e o diretor de arte Ramdane, que compartilhou perspectivas sobre o desenvolvimento de campanhas e as múltiplas possibilidades da criação visual. 

Em celebração aos dez anos de carreira de Pabllo Vittar, o painel “Do Vai Passar Mal ao Lost in Lust: o universo visual de Pabllo Vittar”, mediado por João Batista, explorou a trajetória fashion da artista, a construção de sua identidade visual e a relação entre música, moda e performance.

“Enxergo a cultura drag como um lugar de acolhimento e pertencimento, onde podemos expressar a arte livremente e nos reconhecer em espaços onde antes não nos víamo”, ressalta Pabllo Vittar.

Encerrando a programação da plenária, Fábio Porchat, Bella Campos e Thai de Melo participaram de “Papo de bastidor”, uma conversa sobre experiências profissionais, os desafios da carreira e os bastidores do entretenimento, combinando humor e reflexões sobre suas trajetórias. 

“Quando comecei no mundo da moda, sabia que não sabia muito, então fui pelo básico e priorizei o meu conforto. Hoje, apesar de amar stylists, quando saio sozinha gosto de ousar nas bolsas e sapatos. É onde eu mais gosto de brincar e explorar”  destaca Bella Campos.

Talks no CUBO JK

O primeiro encontro do CUBO JK reuniu Suyane Ynaya, Augusto Mariotti e Maria Bolelli, com mediação de Dudu Bertholini, em uma conversa sobre novos talentos da moda e as transformações do setor. Na sequência, a estilista Helô Rocha conduziu um workshop de bordados, destacando o trabalho manual e sua importância na criação de peças autorais.

Em seguida, o painel mediado pela jornalista Silvana Holzmeister, reuniu Maria Pernet, da ViraOito, Ana Eliza Setubal, do Oportunidade do Bem, e a designer de interiores Marina Linhares. A conversa explorou iniciativas ligadas à circularidade, ao reaproveitamento de materiais e a novas formas de pensar o consumo.

Em “Empreendedorismo jovem: da sala de aula às marcas autênticas”, Felipe Bacellar, da Austral, e Julia e Carol Mauro, da Makai, conversaram com Ivan Padilla, jornalista da Exame, sobre a criação e o desenvolvimento de marcas, os desafios de empreender e a construção de identidades próprias no mercado. Já o painel “A nova gramática da moda masculina brasileira”, com David Ludolf, Arthur Almeida e Thiago Biagi, e mediação de Bruno Luciano, discutiu as transformações da moda masculina no Brasil, explorando novas referências estéticas e formas de expressão.

Encerrando a programação, o encontro “Revitalização e internacionalização da Sauer”, com Stephanie Wenk e Gabriel, da Sauer, e mediação de Sofia Patsch, abordou as transformações da marca nos últimos anos e seu reposicionamento diante das oportunidades de expansão internacional.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.