Bellintani critica MP que altera direito de transmissão do futebol

"Hoje emissora de TV centraliza a negociação", afirma presidente do Bahia

[Bellintani critica MP que altera direito de transmissão do futebol]

FOTO: Felipe Oliveira/ EC Bahia/ Divulgação

A publicação de Medida Provisória (MP) pelo governo federal que altera a negociação dos direitos de TV gerou controvérsia entre clubes e especialistas. A medida deu ao clube mandante o direito de transmissão da partida. A matéria ainda será votada no Congresso Nacional. As informações são do portal UOL.

O presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, rebate as posições. Segundo o cartola, as novas regras, se confirmadas, iriam estimular a formação de blocos de clubes que poderiam ter um poder de barganha maior do que times individualmente.

Bellintani fala sobre a MP que altera negociações de direitos de TV e afirma que tal medida provoca a inclusão de partidas. “Traz uma coisa muito óbvia que é a inclusão de jogos que estavam fora do campeonato. Se um clube que reúne com outro e forma um bloco de 10 clubes, só teria 90 jogos. Agora, teria 190 jogos. Sai de 90 jogos para 190 jogos, disse.

O cartola comenta as críticas em relação a incentivar a negociação individual. “Na verdade, melhora a situação atual porque estimula a formação de bloco. Não tem vantagem de formar bloco nas condições antigas. Não vi tese consistente de que vai estimular negociação individual. Hoje, a emissora de TV que centraliza a negociação. Só uma emissora que consegue se comunicar com os 20 clubes. Veja se a Turner parece comercialmente satisfeita com o pacote que comprou. É completamente falsa a ideia de que há um estímulo de conversar em grupo na legislação atual”, afirmou.

O comandante do Bahia também comentou sobre a extinção do Pay-per-view. “Pode morrer. Ele já está em declínio. Para mim, como Bahia, ele é já morreu. Antes, faturaria R$ 20 milhões com ppv, hoje ele vale R$ 8 milhões”, destacou.

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!