Belo chute mantém título de Amanda Nunes no UFC
Golpe aconteceu aos 4m10s do primeiro round; Leoa assegurou cinturão do peso-galo

Foto: Getty Images
Amanda Nunes segue fazendo história no MMA. Na madrugada deste sábado para domingo, na luta principal da noite do UFC 239, em Las Vegas (EUA), a baiana nocateou a americana Holly Holm aos 4m10s do primeiro round com um belo chute na cabeça e manteve o cinturão do peso-galo (até 61kg).
Holly Holm era o último "bicho papão" que Amanda deveria enfrentar no UFC. A baiana já havia superado outras ex-campeãs renomadas, como Miesha Tate e Ronda Rousey. Também detentora do título dos penas, venceu Cris Cyborg e Germaine de Randamie. A atual campeã dos moscas, Valentina Shevchenko também sofreu com os duros golpes da lutadora. Ao todo foram personalidades importantes na categoria do esporte.
O combate
Com a torcida à favor da americana, Amanda sabia que deveria manter o foco se quisesse ter alguma chance de assegurar o cinturão. A baiana abusava dos chutes tentando derrubar Holm, que contragolpeava com pisões no joelho. Era um confronto equilíbrado, até que a Leoa percebendo a guarda baixa da adversária e acertou um lindo chute, a mandando para a lona desacordada. Mais uma vitória implacável da brasileira que se considera a melhor da história na categoria.