• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Bento Albuquerque descarta horário de verão no país nos próximos anos

Bento Albuquerque descarta horário de verão no país nos próximos anos

Ministro também acredita que não existe possibilidade de haver racionamento ou apagão no país

Por Da Redação
Às

Bento Albuquerque descarta horário de verão no país nos próximos anos

Foto: Reprodução/Agência Brasil

O ministro Bento Albuquerque, de Minas e Energia, informou nesta quarta-feira (6) que nos próximos anos não haverá mais horário de verão no Brasil. Ele também disse que está descartada a possibilidade de haver racionamento ou apagão. O pronunciamento foi feito durante entrevista ao Sistema Verdes Mares.

Bento Albuquerque visita Fortaleza para participar do Proenergia 2021, evento realizado anualmente pelo Sindicato das Indústrias de Energia e de Serviços do Setor Elétrico do Ceará.

De acordo com o ministro, um levantamento da pasta declarou não haver necessidade de aplicar o horário de verão.

“Do ponto de vista energético, não há a necessidade da volta do horário de verão. Nós já fizemos uma análise; no ponto de vista energético não se faria necessário. E foi tomada a decisão pelo presidente Bolsonaro de não decretar o horário de verão. Agora em 2021, entre 2020 e 2021, sempre analisamos essa questão. Então o horário de verão não ocorrerá como não vem ocorrendo desde 2019” , disse.

Sobre o racionamento de energia, o ministro disse que o governo faz nos últimos anos um planejamento para evitar racionamento ou um apagão, mesmo com a presença de uma crise hídrica no país. Segundo Albuquerque, existem nove fontes de energia e que outras fontes como o hidrogênio serão utilizadas para evitar um racionamento hídrico.

“Nós estamos com um planejamento de expansão de energia. De transmissão de energia que é atualizado todo o ano. Esse planejamento é que vai mudar essa situação. Como falei para vocês nossa matriz é muito diversificada. Não era também no passado. No passado nós tínhamos quatro fontes de geração de energia, hoje são nove fontes. Daqui a pouco teremos outras fontes também com hidrogênio. Então, a nossa diversidade da nossa matriz vai evitar que o país passe por situações como essa que nós estamos passando no ano de 2021”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário