/

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Bia Kicis é condenada a pagar indenização a Jean Wyllys por conta de fake news

Notícias
Brasil

Bia Kicis é condenada a pagar indenização a Jean Wyllys por conta de fake news

Presidente da CCJ compartilhou informação relacionando ex-deputado a Adélio Bispo

Por Da Redação
Bia Kicis é condenada a pagar indenização a Jean Wyllys por conta de fake news
Foto: Reprodução/Metrópoles

A deputada federal Bia Kicis (PSL-DF), eleita no começo do mês para presidir a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, foi condenada na última segunda-feira (22) a indenizar em R$ 41,8 mil o ex-deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ). A Justiça do Rio de Janeiro concluiu que ela compartilhou uma notícia falsa em que associava o político a Adélio Bispo, autor do atentado à faca sofrido pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante a campanha eleitoral de 2018. 

Em 27 de abril de 2020, Bia Kicis publicou em suas páginas no Facebook e no Twitter uma imagem com os rostos de Wyllys e Adélio acompanhados de um suposto alerta: “Urgente. Em depoimento à PF, testemunha releva que Adélio Bispo esteve no gabinete de Jean Wyllys”. A parlamentar ainda pode recorrer da decisão do 5º Juizado Especial Cível do Rio.

Na decisão, o juiz Fernando Rocha Lovisi, afirmou que a deputada “extrapolou seu direito ao caluniar o autor (Jean Wyllys), sem qualquer base verossímil, de ter participado da tentativa de homicídio do Presidente da República”. Além disso, o magistrado também determinou a remoção do conteúdo e a publicação uma retratação, sob pena de multa de R$ 20 mil em caso de descumprimento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102