• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Biden declara situação de desastre após furacão Ida atingir Louisiana, EUA

Biden declara situação de desastre após furacão Ida atingir Louisiana, EUA

Um milhão pessoas estão sem energia elétrica

Por Da Redação
Ás

Biden declara situação de desastre após furacão Ida atingir Louisiana, EUA

Foto: Reprodução/G1

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, declarou situação de desastre no estado de Louisiana e solicitou ajuda federal para cumprir os esforços de recuperação nas áreas afetadas pelo furacão Ida, segundo informação da Casa Branca neste domingo (29).

O furacão Ida chegou ao continente na categoria 4, na tarde de domingo, 16 anos após o Katrina devastar Louisiana e Mississippi e deixar 1,8 mil mortos e bilhões em prejuízos. Segundo a agência de notícias Associated Press, o Ida é o 5º furacão mais forte a atingir o continente da história.

"A assistência pode incluir subsídios para habitação temporária e reparos domésticos, empréstimos de baixo custo para cobrir perdas de propriedades não seguradas e outros programas para ajudar moradores e proprietários de negócios a se recuperarem dos efeitos do desastre", disse a Casa Branca.

Cerca de um milhão pessoas na Louisiana estão sem energia elétrica, de acordo com o site PowerOutage.us, que monitora quedas de energia. Em Nova Orleans, o fornecimento foi totalmente interrompido.

Neste domingo (29), foi confirmada a primeira morte causada pelo furacão. A vítima era um homem de 60 anos que teve sua casa atingida por uma árvore perto de Baton Rouge, a capital de Louisiana.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.