Biden apresenta plano de US $ 1,9 trilhão para o país sair crise

O pacote ainda precisa ser aprovado pelo Congresso para entrar em vigor

Por Da Redação
Ás

Biden apresenta plano de US $ 1,9 trilhão para o país sair crise

Foto: Getty Images

Nesta quinta-feira (15), o presidente eleito Joe Biden prometeu criar "milhões de empregos" no setor industrial dos Estados Unidos. O democrata apresentou um plano de recuperação da economia de US $ 1,9 trilhão para o país sair da pior crise enfrentada desde uma Grande Depressão dos anos de 1930. O pacote ainda precisa ser aprovado pelo Congresso para entrar em vigor. 

Para o presidente eleito, "o retorno dos investimentos em termos de emprego e igualdade racial, evita danos econômicos no longo prazo. Os benefícios serão muito maiores que o custo".

O texto prevê US $ 20 bilhões para acelerar a campanha de vacinação, em conjunto com os governos locais, e US $ 50 bilhões para aumentar o número de testes. Um total de US $ 30 bilhões que vai permitir aumentar o volume de equipamentos de combate à covid-19, como luvas e máscaras, e US $ 10 bilhões devem ser investidos para ajudar as empresas americanas na fabricação desses produtos.

Ainda segundo Biden, cerca de US $ 170 bilhões estão planejados para reduzir o número de alunos por classe e permitir que as escolas reabram, comprem barreiras plásticas de proteção, melhorem a adaptação e aumentem a capacidade de transporte para reduzir o número de crianças nos ônibus escolares. Biden também quer administrar 100 milhões de doses de vacinas em cem dias.

Já para apoiar às famílias que sofreram algum impacto por causa da pandemia, novos cheques de US $ 1.400 serão disponibilizados por pessoa e terá duração do seguro-desemprego, que vai aumentar para US $ 400 semanais. A medida será prorrogada até 30 de setembro de 2021.

Os despejos também serão suspensos até 30 de setembro. O presidente eleito quer reforçar a ajuda alimentar às famílias. Por isso, o salário mínimo deve mais do que dobrar para US $ 15 a hora.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário