Bitcoin registra pior queda semanal desde setembro de 2020

Por insegurança, usuários da plataforma começaram a vender as moedas

[Bitcoin registra pior queda semanal desde setembro de 2020]

FOTO: Reprodução

A Bitcoin registrou a sua maior desvalorização semanal desde setembro de 2020 ao fim da última sexta-feira (22), quando a criptomoeda marcou uma perda de 12%. De acordo com a agência Reuters, no acumulado dos últimos sete dias, a queda foi de 11%. 

A razão para a queda seria um suposto erro no blockchain da moeda digital, possibilitando o uso de parte de um bitcoin duas vezes, segundo o relato da empresa BitMEX Research, especializada em monitoramento de negociações de criptomoedas, divulgado no Twitter. 

De acordo com as informações do tweete, esse gasto duplo no bitcoin teria ocorrido no bloco 666.833, minerado na última quarta-feira (20). A negociação envolveria uma quantia baixa, de 0,00062063 BTC, o equivalente a aproximadamente US$ 21 (ou R$ 114 em conversão direta, pela cotação do dia), segundo a equipe de monitoramento. 

Apesar da transação em duplicidade não ter sigo confirmada, para o analista da IG, Markets Kyle Rodda, o simples relato da possibilidade do erro já foi o suficiente para despertar a preocupação em relação à segurança da plataforma. “O rebanho provavelmente olhou para isso e achou que parecia assustador e chocante e decidiu que agora é a hora de vender”, comentou.
 


Comentários