Brasil
Nos números do e-commerce, houve alta de 10% no faturamento
FOTO: Isabella Faria/CNN
O Black Friday do Brasil, que oferece produtos com desconto, registrou queda de 8,3% no faturamento do varejo brasileiro ante o número de 2019, segundo o levantamento da Cielo para o Global Retail Show. O período de promoções relacionado ao feriado do dia 7 de setembro havia mostrado alta de 11% em 2019 sobre 2018.
"Há 30 ou 40 dias as entidades nos procuraram para mobilizar as ofertas para a Semana do Brasil. A pandemia deixou o varejo muito desorganizado. Mas antes desta semana, em agosto, os números de perdas no varejo eram de 18,4%", disse o presidente da Gouvêa Experience, Marcos Gouvêa.
Nos números do e-commerce, houve alta de 10% no faturamento. Além disso, em bares e restaurantes, as perdas ficaram em torno de 36%, antes era de 40% a 50%. Já o setor de móveis e eletrodomésticos registrou alta de 7%.
Comentários
Relacionadas
Veja Também
Resultado mensal é o melhor desde 2012, segundo Banco Central
Fique Informado!!
Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!