'Black Friday brasileira' teve queda de 8,3% nas vendas sobre 2019, diz pesquisa

Nos números do e-commerce, houve alta de 10% no faturamento

['Black Friday brasileira' teve queda de 8,3% nas vendas sobre 2019, diz pesquisa]

FOTO: Isabella Faria/CNN

O Black Friday do Brasil, que oferece produtos com desconto, registrou queda de 8,3% no faturamento do varejo brasileiro ante o número de 2019, segundo o levantamento da Cielo para o Global Retail Show. O período de promoções relacionado ao feriado do dia 7 de setembro havia mostrado alta de 11% em 2019 sobre 2018.

"Há 30 ou 40 dias as entidades nos procuraram para mobilizar as ofertas para a Semana do Brasil. A pandemia deixou o varejo muito desorganizado. Mas antes desta semana, em agosto, os números de perdas no varejo eram de 18,4%", disse  o presidente da Gouvêa Experience, Marcos Gouvêa.

Nos números do e-commerce, houve alta de 10% no faturamento. Além disso, em bares e restaurantes, as perdas ficaram em torno de 36%, antes era de 40% a 50%. Já o setor de móveis e eletrodomésticos registrou alta de 7%.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Marca de cosméticos lança produtos inspirado em Anne Frank e web reage ]

Os internautas alegam que, apesar de inspiradora, a figura de Anne não deveria ser usada para potencializar as vendas de um produto de beleza

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!