Black Friday: metade das pequenas empresas esperam aumento no faturamento

Um levantamento também verificou crescimento no número de empresas que passaram a fazer negócios online nos últimos dois anos

[Black Friday: metade das pequenas empresas esperam aumento no faturamento ]

FOTO: Reprodução/G1

Os grandes varejistas analisam a Black Friday como uma boa estratégia para impulsionar as vendas. Mais da metade (54%) das micro e pequenas empresas, esperam registrar aumento no faturamento durante o período. 

Um em cada quatro empresários adoram a estratégia de descontos, enquanto um em cada cinco pretende criar promoções e estimular a venda nas redes sociais.

Como mostra um levantamento divulgado pela empresa de inteligência analítica Boa Vista, somente 39% declararam esperar o mesmo ritmo de vendas em relação a 2020.

Além de constatar boas expetativas para período, o levantamento verificou um crescimento no número de empresas que passaram a fazer negócios online nos últimos dois anos. Cerca de 64% das PMEs estão apostando nessa modalidade, enquanto em 2019 menos da metade, 46%, fazia vendas digitais.

“Esse aumento do uso do ecommerce foi impulsionado pela pandemia, quando as empresas passaram a investir na digitalização dos seus negócios para se adaptar às restrições sanitárias”, diz Flávio Calife, economista da Boa Vista.


Comentários