Economia
Um levantamento também verificou crescimento no número de empresas que passaram a fazer negócios online nos últimos dois anos
FOTO: Reprodução/G1
Os grandes varejistas analisam a Black Friday como uma boa estratégia para impulsionar as vendas. Mais da metade (54%) das micro e pequenas empresas, esperam registrar aumento no faturamento durante o período.
Um em cada quatro empresários adoram a estratégia de descontos, enquanto um em cada cinco pretende criar promoções e estimular a venda nas redes sociais.
Como mostra um levantamento divulgado pela empresa de inteligência analítica Boa Vista, somente 39% declararam esperar o mesmo ritmo de vendas em relação a 2020.
Além de constatar boas expetativas para período, o levantamento verificou um crescimento no número de empresas que passaram a fazer negócios online nos últimos dois anos. Cerca de 64% das PMEs estão apostando nessa modalidade, enquanto em 2019 menos da metade, 46%, fazia vendas digitais.
“Esse aumento do uso do ecommerce foi impulsionado pela pandemia, quando as empresas passaram a investir na digitalização dos seus negócios para se adaptar às restrições sanitárias”, diz Flávio Calife, economista da Boa Vista.
Comentários
Relacionadas
Veja Também
Fique Informado!!
Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!