• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Governo deseja ativar expansão de aeroportos em parcerias com iniciativa privada

Governo deseja ativar expansão de aeroportos em parcerias com iniciativa privada

A ideia gerar tração para a iniciativa a partir do ano que vem, de acordo com Juliano Noman, presidente da Anac

Por Da Redação
Ás

Governo deseja ativar expansão de aeroportos em parcerias com iniciativa privada

Foto: Reprodução

Com as permissões de aeroportos da Infraero para a iniciativa privada chegando ao fim, o governo federal analisa uma nova frente de trabalho para tentar acelerar a desestatização dos aeroportos regionais, administrados por estados e municípios.

O projeto é dirigido pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) em parceria com a Secretaria de Aviação Civil (SAC) e prevê um modelo de parceria público-privada. A ideia é gerar tração para a iniciativa a partir do ano que vem, de acordo com o presidente da Anac, Juliano Alcântara Noman .

A sétima e última rodada de concessões de aeroportos federais para uma iniciativa privada, que deve ocorrer no primeiro semestre de 2022, promete ser uma das mais disputadas. O leilão também deve contar com as "joias da coroa" do programa, os terminais de Congonhas (SP) e Santos Dumont (RJ).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário