BlackBerry anuncia encerramento de sistemas para celulares a partir de janeiro

A partir do dia 4 de janeiro os serviços essenciais serão descontinuados

Por Da Redação
Ás

BlackBerry anuncia encerramento de sistemas para celulares a partir de janeiro

Foto: Divulgação

Em comunicado oficial publicado nesta sexta-feira (31), a BlackBerry relembrou sobre o encerramento dos sistemas para aparelhos celulares a partir de janeiro.

Já no dia 4 de janeiro, os serviços essenciais para o funcionamento de aparelhos com sistemas operacionais da empresa serão permanentemente descontinuados. Assim, as unidades se tornarão inutilizáveis. 

A ação foi anunciada ainda em setembro de 2020. Dentre os aparelhos que pararão de funcionar estão: BlackBerry 10, BlackBerry PlayBook OS 2.1, BlackBerry 7.1 OS e as versões anteriores.

"Escolhemos estender nossos serviços até o momento para expressarmos nossa gratidão a nossos leais parceiros e clientes", afirmou a empresa. 

A partir da próxima segunda-feira (04), as ações executadas por meio de operadoras ou via Wi-Fi não serão mais confiáveis. Além disso, a previsão é que deixem de funcionar totalmente funções que incluem o gerenciamento de dados, ligações, mensagens e contato com serviços de emergência.

No entanto, o funcionamento do Password Keeper (baseado em armazenamento local) e do antivírus BlackBerry Protect (para iOS e Android) devem continuar funcionando normalmente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário