Investimentos em publicidade digital no país superam R$ 13 bilhões, aponta Kantar Ibope Media
Em 2020, os números chegaram a R$ 10,5 bilhões
A Kantar Ibope Media divulgou dados em que mostra que, investimentos em publicidade digital no país no primeiro trimestre de 2021 chegaram a R$ 13,2 bilhões, um aumento de 25% se comparado ao ano anterior. Em 2020, os números chegaram a R$ 10,5 bilhões.
As ações de marketing e os gastos com publicidade foram alimentados por um forte consumo, afirma Silvio Sauerbier, criador da Alpes Mídia, empresa do setor de comunicação e publicidade. Na pior fase da pandemia, sua agência de publicidade teve um crescimento acima de 30%.
“Uma agência de publicidade não pode ser só para fazer branding ou só para fazer a mídia social ou só para fazer o institucional. O cliente precisa vender o que ele tem na prateleira. É claro que você precisa vender o institucional, mostrar quem ele é, mas se ele não vender o que tem na prateleira, nada disso vai acontecer. Então é por isso que a gente tem esse conhecimento e sempre nos preocupamos com esse resultado do cliente, de faturamento, de venda, e sempre criamos relatórios para que ele consiga enxergar que o investimento que ele faz dá frutos”, afirmou.
Em 2022, os gastos globais em publicidade devem crescer cerca de 9%. As empresas que lideraram em anúncios digitais em 2020 foram Google, Amazon e Metaverso. A expectativa para 2022 é otimista, apesar dos altos custos de produção por causa da inflação.