Blazer colorido: 5 formas de usar

Confira nossa dica de moda

[Blazer colorido: 5 formas de usar ]

FOTO: Reprodução

O blazer é uma daquelas peças raras que agrada a homens e mulheres e nunca sai de moda, por isso, é indispensável no guarda-roupa. Juntamente com a jaqueta jeans, é a terceira peça - ou seja, aquela que complementa o visual - que vai bem em diversas ocasiões, e por isso, vale a pena investir para ter durante a vida inteira. 

A peça teve origem nos uniformes oficiais da Marinha Britânica, e com o tempo, migrou para todo o armário masculino. Foi apenas nos anos 20 que a reconhecida estilista Coco Chanel incorporou com maestria o blazer no universo feminino, trazendo adaptações em silhueta e forma para o corpo das mulheres. A peça também era a preferida das mulheres nos anos 80, período das famosas ombreiras! 

Com o revival dos anos 80 e a onda forte das compras em brechós, os blazers ganharam espaço cativo no coração (e no armário!) das fashionistas. E não estamos falando apenas dos clássicos P & B: a febre é apostar nos blazers coloridões, que são ousados e ultra divertidos. 

Para o trabalho, vale investir nas versões com tons mais suaves e pastéis. Os terninhos são o conjunto perfeito para quem busca praticidade na hora de se vestir para o trabalho: pronta em 10 segundos. 

 

 

O blazer cai bem também para fechar a sua combinação de look para um encontro mais íntimo com o boy, pois suas golas características e corte reto valorizam o decote. Acrescentando acessórios sofisticados, como brincos e colares dourados, sandália de salto fino e bolsa estruturada, a produção está pronta sem esforço. 

 

 

É look de balada que você procura? Saiba que o truque de styling do momento é usar blazer com lingerie aparente. Para quem tem receio de ousar muito deixando o sutiã à mostra, é possível apostar numa versão mais clássica com um body de renda por dentro do blazer. Complete com saia jeans despojada ou calça folgadinha para quebrar um pouco a sensualidade e deixar o visual mais street

 

 

A peça que está no time das mais versáteis do armário combina também para aquele lookinho do "finde". Com shortinho e tênis, ou até mesmo com um vestido ultra confortável de moletom ou jeans, o blazer cai super bem e completa o visual, deixando a silhueta mais alongada e alinhada. Muda totalmente a proposta do look, não é? 

 

 

O combo básico que não tem erro nunca é o seguinte: calça jeans, t-shirt branca e tênis básico. Esse trio que faz parte do dia a dia de qualquer mulher pode ganhar um pouco mais de estilo com a adição de um blazer na conta. Por isso, as versões coloridas fazem toda a diferença no armário! 

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!