Blitz "Alerta Celular" recupera aparelho furtado 30 minutos antes
Integrantes da unidade faziam blitz quando foram informados pelo motorista do transporte sobre o crim

Foto: SSP/Divulgação
Guarnições da 29ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) recuperaram, na tarde dessa segunda-feira (9) o celular de uma mulher, 30 minutos após ser furtado dentro de um ônibus interestadual.
Ao avistar uma blitz do Alerta Celular realizada pela unidade, o motorista do transporte acionou os policiais e, junto com a proprietária do aparelho, relatou o ocorrido. Com as informações sobre as características do suspeito e o trecho onde ele desceu, uma equipe da 29ª CIPM iniciou as buscas com a presença da vítima na viatura. O criminoso foi capturado no povoado de Veredinha e reconhecido pela vítima.
"Fazíamos abordagem educativa sobre a importância do cadastro no Alerta Celular e, nesse momento, um ônibus parou e informou o ocorrido. As blitze são essenciais para localizar suspeitos e, principalmente, inibir ações criminosas", declarou o comandante da 29ª CIPM, capitão Guilherme Borges.
De acordo com Gabriela Medeiros, 37 anos, ela dormiu durante o percurso e, ao procurar o celular para verificar o horário, sentiu falta do aparelho que não estava mais na bolsa . "Alguns passageiros que estavam no carro disseram que um homem se aproximou de mim enquanto eu estava dormindo. Agradeço muito aos policiais que não mediram esforços para me ajudar a recuperar meu celular", finalizou a vítima.