Bloco De Hoje a Oito reúne Nelson Rufino, Gal do Beco, Josy Baianinha e Grupo Botequim na capital baiana!
Evento que celebra o Dia do Samba visa arrecadar recursos para a realização do desfile no Carnaval de 2026 e aposta na inclusão e na diversidade

Foto: Divulgação
Acontece neste sábado, 6 de dezembro, a partir das 17 horas, no pátio da Igreja de Santo Antônio Além do Carmo, a festa De Hoje a Oito Vou Sambar. Além da própria bateria do bloco, o evento traz para o palco grandes nomes da tradição do samba na Bahia, como Nelson Rufino, Gal do Beco, Josy Baianinha e Grupo Botequim. O encontro promete trazer aquela atmosfera afetiva que faz do bloco De Hoje a Oito (DHJA8) um dos símbolos do verão baiano. Ainda há ingressos disponíveis na plataforma Sympla e a renda obtida será destinada para a realização do desfile do bloco no Carnaval de 2026.
Para os organizadores da festa, a data não poderia ser mais simbólica graças à proximidade do Dia do Samba (2) e do início das festas populares com as homenagens a Santa Bárbara / Yansã (4). “É ao som dessa batucada que o DHJA8 celebra a identidade baiana e reafirma seu propósito de, junto com a comunidade, construir um Carnaval independente e livre de cordas, mantendo viva a poesia das fantasias e dos sambas autorais. A festa também carrega o objetivo importante de arrecadar recursos para a realização do desfile de 2026, algo incorporado ao espírito de resistência que sempre sustentou o bloco, mas que chega ao público com transparência e alegria”, afirmam.

