BMW iX elétrico abre pré-venda no país a partir de R$ 655 mil

Modelo será oferecido no país em duas versões

Dois meses após o lançamento na Europa a BMW do Brasil confirmou a oferta do iX elétrico. A novidade aponta o futuro da marca e chega em duas versões com conjuntos mecânicos distintos e preço a partir de R$ 654,9 mil. A BMW promete um novo patamar de experiência em eletrificação e também em recarga de veículos ao cliente que encomendar a novidade na rede de concessionários da marca. 

São duas versões para o nosso mercado: xDrive40 e xDrive50 Sport. O conjunto mecânico é bem diferente entre os modelos mas usa sempre a mesma solução com dois motores elétricos. No iXDrive40 são 326cv e 64 kgfm de torque com baterias de 76,6kWh. No modelo XDrive50 Sport são 523cv e 77,7 kgfm de torque enquanto as baterias tem111,5 kWh com autonomia de 630km, a maior entre os modelos à venda no país.

O sistema elétrico dos carros permite recarga mais rápida sendo 150kw no modelo iXDrive40 e 195kW no XDrive50 Sport. Em sistema de carregamento rápido pode ser reabastecido 70% do nível de carga da bateria em apenas 31 minutos. Além disso, a autonomia pode ser aumentada em até 150 quilômetros para o BMW iX xDrive50 e 95 quilômetros para o BMW iX xDrive40 em 10 minutos.

Os dois modelos oferecem ainda dois sistemas de carga distintos. O primeiro é o BMW Wallbox essential de 22 kW e o outro é um carregador Flexible Fast Charger portátil. O kit standard acompanha um conector de 3 pinos com potência de 1.8 kW, mas o cliente encontra opções de cabos que podem aumentar a potência para até 11 kW. O carregador tem cabo com comprimento de 6 metros. Além disso, o Flex Charger tem garantia de 2 anos, assim como a BMW Wallbox.

Estilo conhecido 

O visual segue o mesmo estilo já conhecido no modelo que está à venda no mercado europeu. Com a grade ampliada, traços mais retos e farois afilados com linhas bem definidas, o modelo tem desenho ascendente e usa recursos já vistos em modelos mais modernos com as maçanetas ocultas. Já a coluna C integra vidro traseiro com o restante do carro que visualmente tem mais semelhança com uma perua do que com um SUV. 

Com rodas de liga leve aro 22 polegadas e teto solar panorâmico, o iX chega com itens como freios regenerativos, assistente virtual e GPS para monitorar os pontos de recarga, conexão já preparada para o sistema de internet 5G, Parking Assistant Plus autônomo, volante hexagonal, HUD, cluster com 12,3 polegadas e multimídia com 14,9 polegadas. O sistema multimídia tem projeção sem fio para Apple Car Play e Android Auto, projeção de imagem com realidade aumentada e sistema de som Bowers & Wilkins Diamond Surround tem 30 alto-falantes (e mais falantes adicionais nos bancos na versão iXDrive50 Sport), 1.615 watts de potência e função 4D.

A família iX estará disponível nas cores Branco Alpino, Carbon Black, Preto Safira, Prata Caxemira, Cinza Sophisto, Branco Mineral, Azul Phytonic, Azul Ridge Montanha, Cinza Tempestade Baía e Vermelho Aventurine. O acabamento interno tem opção de revestimentos em couro nas cores Sensatec Oyster, Sensatec Mocha, Sensatec Preto, Couro Amido e Couro Castanea.

A BMW promete uso de materiais recicláveis e de origem renovável no proceso de produção do iX em Dingolfing, Alemanha. O xDrive40 custa R$ 654.950 e o iXDrive50 Sport chega por R$ 799.950.


Comentários