Ford Bronco Raptor é confirmado com V6 turbo de 400cv

Modelo tem suspensão específica e tração 4x4

Após muita especulação a Ford anunciou nesta semana o lançamento da versão de alta performance do Bronco. Com reforço de chassi o Ford Bronco Raptor ganha especificações exclusivas e motor 2,7 litros V6 turbo de 400cv com tração 4X4.

O estilo da novidade remete ao Jeep Wrangler, que passa a ser o seu maior rival no mercado norteamericano. Ganha chassi específico para reforçar sua estrutura e permite até a remoção das quatro portas para um desempenho off road mais esportivo divulgado pela Ford nestas imagens de divulgação. Até nos modos de condução o Bronco tem o "Baja mode" contra o lag da aceleração especialmente em terrenos alagadiços e arenosos, sistema emprestado da F-150 Raptor. O câmbio tem sistema de embreagem reforçado mas segue o mesmo conjunto de dez marchas automático usado em outros produtos da marca.

A Ford fez questão de divulgar que o seu novo produto tem reforços estruturais de fazer inveja aos concorrentes com a mesma proposta. Braços, amortecedores Fox 3.1 LiveValve, para-choques e outros itens são específicos com amplo uso de braços de alumínio e itens em fibra de carbono para permitir uma rigidez 50% maior na versão Raptor. Mais alto e com os reforços estruturais a capacidade de reboque do Bronco chega a 2.2 toneladas.

Por dentro as mudanças são estéticas e também técnicas. A base do painel ganha itens em fibra de carbono, detalhes na cor laranja, shift paddles atrás do volante que tem novos comandos enquanto o símbolo do Bronco vem na cor preta. O painel digital tem grafismo exclusivo e agora conta com 12 polegadas. Os bancos esportivos tem couro com microfuros e acabamento exclusivo. Com o pacote luxo ele vem com sistema de dez alto falantes e sistema Bang&Olufsen além de controle de cruzeiro adaptativo.

O novo Bronco poderá ser encomendado na rede de concessionários Ford a partir de maço mas a marca ainda não confirmou o preço final da novidade. É cedo para falar na disponibilidade do Bronco Raptor no Brasil porém a Ford vem reforçando seu portfólio mais enxuto e focado em séries especiais como fez com o Mustang e agora vem fazendo com a Ranger. Também estão cotados para o Brasil a nova F-150 para concorrer com a RAM 1500 Rebel. 

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!