BMW lança série 3 elétrico no Brasil

Venda será feita, por enquanto, usando o Instagram oficial da marca

Seguindo a estratégia de eletrificação da marca a BMW do Brasil lançou nesta semana o inédito 330e que está disponível no canal de vendas da montadora pelo instagram (@bmwdobrasil). Os interessados devem fazer o cadastro na plataforma, que irá encaminhar as informações para a Rede BMW da região onde está para concluir o processo de compra. O modelo é comercializado em uma versão única de R$ 297.950. 

No visual, a dianteira segue o padrão mundial da marca com um ampla grade em forma de duplo rim. O conjunto óptico em full-LED completam o visual. Visto de perfil, o plug para recarga elétrica surge próximo à caixa de rodas dianteira, e a aparência dinâmica resulta das linhas marcantes e das saias laterais. Na traseira, chamam a atenção a dupla saída de escape e os traços horizontalizados das lanternas finas, tridimensionais e com luzes de LED, elegantemente escurecidas.

Na parte interna é possível ver os bancos dianteiros esportivos, revestimento do teto em BMW Individual Anthracite e soleiras M Sport. Outros destaques ficam por conta do carpete de luzes de boas-vindas e das molduras das janelas e da coluna C com o design Hofmeister, outra característica tradicional dos veículos BMW.

O modelo que é produzido na fábrica da montadora em Munique, Alemanha é equipado com assistentes de condução semiautônoma. O modelo é capaz de seguir distância e velocidade do automóvel na sua frente, de reconhecer e permanecer nas faixas de rodagem e até refaz percursos em marcha ré de forma automática.

A autonomia do veículo em modo puramente elétrico é de até 66 km (ciclo WLTP) e o carregamento pode ser feito de forma gratuita nos mais de 180 pontos de recarga do BMW Group no Brasil ou ainda usando o carregador rápido para instalação doméstica que acompanha o veículo de forma gratuita.

Sob o capô o 330e é equipado com motor 2.0 TwinPower Turbo de 184cv e 300Nm de torque e também um propulsor elétrico  e uma bateria de íon-lítio de alta voltagem de 12 kWh, que entregam  potência equivalente a 113 cavalos (0 a 3.170 rpm) e 256 Nm de torque (0 a 3.170 rpm). O câmbio é um Steptronic de oito velocidades. 

O novo 330e também é equipado com o BMW Inteligent Personal Assistant permite o controle de diversas funções do veículo por meio de comandos de voz e inteligência artificial. A tecnologia também identifica hábitos do motorista e adapta suas funções como, por exemplo, ajustar a temperatura do veículo automaticamente. Seu desenvolvimento recebeu apoio da Engenharia do BMW Group no Brasil para otimizar a interação com o idioma local.

Outro dispositivo, o Driving Assistant Professional, permite a direção inteligente em situações como congestionamentos, trânsito lento ou viagens longas. O sistema inclui funções como alerta de mudança de faixa; alerta de tráfego em cruzamento dianteiro e traseiro; assistente de mudança de faixa com sistema ativo de proteção lateral e alerta de evasão. Já o recurso Reversing Assistant registra os últimos 50 metros percorridos, podendo “desfazê-los” em marcha ré, facilitando a saída de locais ou vias estreitas que dificultam a realização de manobras.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!