BNDES ampliará carteira de ativos verdes para concessão ao setor privado

Programa do banco já abrange 17,8 milhões de hectares

Por Da Redação
Às

BNDES ampliará carteira de ativos verdes para concessão ao setor privado

Foto: Agência Brasil

A carteira de projetos de concessão de reservas florestais do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) ganhará mais 15 ativos com a inclusão de 600 mil hectares em áreas preservadas pelo governo do Amapá. No total, incluindo as concessões de parques naturais, o programa da instituição já abrange 17,8 milhões de hectares. A informação é do Estadão.

Em relação às concessões de parques, estão na lista o Parque Nacional Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso, os parques estaduais de Ibitipoca e Itacolomi, em Minas Gerais, que deverão ser licitados até o fim deste ano, e o Parque Nacional de Jericoacoara, no Ceará.  

Na última segunda-feira (14), durante a Conferência das Partes das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-27), no Egito, o diretor de concessões e privatizações do banco, Fábio Abrahão, anunciou a ampliação da carteira. Com o aumento, a carteira em estruturação pelo BNDES chegará a 32 projetos de reservas florestais e a 46 de parques naturais. 

A maior parte ficará na fila para ser licitada na próxima gestão do banco, já sob o governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). As primeiras licitações de florestas estão previstas para o ano que vem, embora a confirmação do cronograma ainda dependa dos planos da futura gestão. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário