Boa Vista é única capital brasileira a ter shows neste Réveillon
Demais capitais cancelaram eventos por conta da Covid-19

Foto: Divulgação
Boa Vista, capital de Roraima, é a única capital brasileira que vai ter shows com bandas musicais durante as festas do réveillon de 2022. O temor que envolve a disseminação da variante Ômicron do novo coronavírus e o surto de gripe são fatores que levaram ao cancelamento das celebrações nas demais capitais.
A população poderá contar com dois eventos de virada de ano: um promovido pelo governo do estado, no Parque Anauá, e outro pela prefeitura, no Parque do Rio Branco. Todas com presença de público. Em Maceió, Natal, Recife e Rio de Janeiro haverá queima de fogos, mas os shows foram cancelados. Outras três capitais não costumam fazer eventos no réveillon e seguirão sem festa este ano: Belo Horizonte, Curitiba e Teresina. As demais cancelaram os eventos.
O governador de Roraima Antônio Denarium (PP) disse em entrevista à Rede Amazônica que a tradicional festa de ano novo do Parque Anauá será promovida "para não passar em branco". Não haverá limitação de pessoas, mas o público terá de seguir medidas de prevenção à Covid-19.
Atualmente, de acordo com o Vacinômetro, portal atualizado pelo governo do estado que divulga informações sobre a vacina, Roraima tem 360.832 pessoas vacinadas com a primeira dose e 249.720 com a segunda. Na atualização do no ranking nacional, Roraima aparece somente com 39,68% da população totalmente vacinada.