Brasil será independente na produção de vacinas, afirma Marcos Pontes

Ministro disse que país investiu em 15 tipos de tecnologias de vacinas

Por Da Redação
Ás

Brasil será independente na produção de vacinas, afirma Marcos Pontes

Foto: Agência Brasil

O ministro de Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, afirmou que a partir de 2022, o Brasil será independente na produção de vacinas contra Covid-19 e estará preparado para futuras pandemias. A informação foi declarada em entrevista ao programa A Voz do Brasil. 

Marcos Pontes disse que o ministério investiu em 15 tipos de tecnologias de vacinas. “[Essa estrutura] vai servir para doenças negligenciadas, como dengue, zika e chikungunya, e além disso nós temos a ampliação da infraestrutura de pesquisa para vírus e viroses emergentes. Chamo de programa escudo para o Brasil estar muito mais preparado para as próximas pandemias. A gente não pode passar por uma pandemia e não aprender com isso”. “Se o planeta não quiser vender vacina para o Brasil, o Brasil vai vender vacina para o planeta”, completou o ministro.

O ministro ainda falou de alguns projetos da pasta para o próximo ano, como o início de construção de um laboratório de biossegurança nível 4, que será o primeiro da América Latina e o início das operações do Instituto Nacional do Mar. A expectativa é que no ano que vem também seja construído a Criosfera 2 na Antártica.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário