Boeing confirma decisão de suspender o acordo de US$ 4,2 bi com Embraer
Embraer não teria cumprido as condições necessárias

Foto: Agência Brasil
A Boeing desistiu neste sábado (25), do acordo de US$ 4,2 bilhões firmado com a Embraer para a compra da área de aviação comercial da fabricante de aviões brasileira. De acordo com fontes próximas às negociações, a Embraer não teria cumprido as condições necessárias para concluir o acordo.
Nesta sexta-feira (24), a Embraer se recusou a estender o prazo de 24 de abril para fechar o acordo, que exige que a Boeing compre 80% das atividades da área de aviação comercial da fabricante brasileira, disseram as fontes.
Analistas avaliam que o rompimento do contrato também reflete os problemas financeiros atravessados pela Boeing. Maior fabricante de aviões dos EUA, a Boeing pediu no mês passado pelo menos US $ 60 bilhões em garantias de empréstimos do governo dos EUA para si e para outros fabricantes aeroespaciais americanos para ajudar o setor em apuros a resistir aos efeitos da crise do novo coronavírus para a aviação.
No início deste mês, a Boeing suspendeu a produção de seu avião 787 das instalações na Carolina do Sul e adiou indefinidamente suas operações de produção nas instalações do estado de Washington.


