• Home/
  • Notícias/
  • Coronavírus /
  • Boletim da Fiocruz aponta cenário de alto risco por causa das altas taxas na ocupação das UTI para Covid

Boletim da Fiocruz aponta cenário de alto risco por causa das altas taxas na ocupação das UTI para Covid

Bahia aparece entre estados com taxa de ocupação de até 89% dos leitos

Por Da Redação
Ás

Boletim da Fiocruz aponta cenário de alto risco por causa das altas taxas na ocupação das UTI para Covid

Foto: Reprodução/Agência Brasil

A Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz) divulgou nesta quarta-feira (9) o novo Boletim do Observatório Covid-19, no qual classificou a atual situação da pandemia no Brasil como de alto risco. Uma das justificativas é que o país está com estabilidade na média móvel de novos casos, mas em patamares altos, o que significa que a transmissão da doença segue elevada.  

Segundo o estudo, a combinação do número alto de novos casos, mesmo com uma pequena queda no número de mortes e as altas taxas de ocupação de leitos de UTI no Sistema Único de Saúde (SUS) é muito preocupante. “Ainda é prematuro considerar que há uma queda sustentável de casos e óbitos ou que estamos entrando em uma terceira onda”, observam. 

De acordo com o boletim da Fiocruz, a Bahia, com 84% dos leitos ocupados aparece no grupo de nove estados que apresentam taxas de ocupação que variam de 80% a 89%. Além da Bahia, a lista dos estados nesse cenário também incluem: Roraima (87%), Piauí (88%), Paraíba (80%), Minas Gerais (82%), Rio de Janeiro (81%), São Paulo (82%), Rio Grande do sul (84%) e Mato Grosso (87%).

Em relação as capitais, Salvador também aparece no grupo de cidades que possuem a taxa de ocupação dos leitos de 80% a 89%, com uma porcentagem de 81%. Além da capital baiana, também estão presentes na lista: Boa Vista-RR (87%), Belém-PA (88%), Recife-PE (86%), e Florianópolis-SC (88%).

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário