• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Bolo de nozes de 79 anos é encontrado em ruínas de uma casa em Lubeck, na Alemanha

Bolo de nozes de 79 anos é encontrado em ruínas de uma casa em Lubeck, na Alemanha

Pesquisadores acreditam que a destruição do imóvel foi causada por um bombardeio britânico na Segunda Guerra Mundial

Por Da Redação
Às

Bolo de nozes de 79 anos é encontrado em ruínas de uma casa em Lubeck, na Alemanha

Foto: Reprodução/R7

Um bolo de nozes de 79 anos foi encontrado por arqueologistas nas ruínas de uma casa em Lubeck, na Alemanha. Os pesquisadores acreditam que a destruição do imóvel foi causada por um bombardeio britânico na Segunda Guerra Mundial.  

Uma cavidade formada nas ruínas da casa gerou uma bolha de proteção que impediu que o bolo fosse amassado pelos escombros do imóvel. De acordo com Manfred Schneider, diretora do Departamento de Arqueologia de Lubeck, a tonalidade do bolo se deu pela fuligem. 

O ataque que ocorreu em março de 1942, que teria destruído a casa, teria sido uma retaliação dos exércitos Aliados a um ataque feito pela Alemanha na cidade inglesa de Coventry, em 1940.

Como informa a revista Smithsonian, o bolo foi encontrado onde seria a cozinha da casa do comerciante local Johann Wärme. Ele teria feito a sobremesa para a comemoração de um feriado religioso alemão, que seria comemorado horas depois do bombardeio.

Ainda segundo a Smithsonian, a Unesco acredita que cerca de 20% de Lubeck tenha sido bombardeada na Segunda Guerra Mundial. Na época, o ministro da Propaganda nazista, Joseph Goebbels, informou que nenhuma cidade alemã havia sofrido um ataque aéreo tão severo quanto aquele durante a guerra.

Agora, os arqueologistas trabalham para conseguir preservar o bolo de maneira apropriada, já que a sobremesa pode ter vestígios de fósforo e outros materiais químicos usados em bombas em meados do século 20.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.