Bolsonaro afasta diretor-presidente da Ancine

De acordo com o Diário Oficial da União, a decisão seria da Justiça Federal do Rio de Janeiro

Por Da Redação
Ás

Bolsonaro afasta diretor-presidente da Ancine

Foto: Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro afastou o diretor-presidente da Agência Nacional de Cinema (Ancine), Christian de Castro Oliveira nesta sexta-feira (30). De acordo com o Diário Oficial da União, a decisão seria da Justiça Federal do Rio de Janeiro.

Para a substituição do diretor, foi nomeado Alex Braga Muniz como "substituto eventual". A decisão estabelece que ele exercerá a função "durante as ausências eventuais e impedimentos do titular".

Segundo a decisão judicial mencionada pelo presidente no Diário Oficial, o Ministério Público Federal afirma que, em 2017, Christian Oliveira e outros dois funcionários da agência acessaram sistemas da Ancine e repassaram informações sigilosas a um sócio de Christian.

 Ainda segundo MPF, As divulgações teriam sido utilizadas pelo grupo para caluniar dois outros diretores da agência, enviando informações à imprensa que eles sabiam ser falsas. O MPF afirma que as notas acusavam os diretores de desvio de recursos da agência, continham adjetivos pejorativos e ofenderam a honra e a reputação dos diretores.

A decisão judicial informa também que o grupo teria cometido o crime de denunciação caluniosa ao montar uma denúncia contra diretores e enviá-la de forma anônima ao Ministério Público.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.