Bolsonaro afirma que cooperação com Paraguai deixará "fronteira blindada"
Ação visa combater crime organizado na região

Foto: Agência Brasil
Após reunião com o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, nesta quarta-feira (24), o presidente Jair Bolsonaro defendeu a cooperação entre os países para deixar a "fronteira blindada". Segundo o chefe do Executivo brasileiro, a ação visa o combate ao crime organizado.
Bolsonaro afirma que a inauguração de um radar em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, deve blindar a fronteira. "Tratamos também da questão do crime organizado. O Paraguai tem nos ajudado e muito nessa questão. Inauguramos mais um radar em Ponta Porã, o deixa basicamente toda a nossa fronteira blindada com esse novo radar.", disse.
A região fronteiriça entre Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, no Paraguai, tem registrado diversos crimes. Em outubro, uma chacina na cidade paraguaia deixou quatro mortos. Além disso, outros seis atentados foram notificados nos últimos meses.
A inauguração da estação radar para controle do espaço aéreo, citada por Bolsonaro, aconteceu em julho, sendo a terceira inaugurada pelas Forças Aéreas do Brasil (FAB) e pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. Outras duas foram inauguradas anteriormente, sendo uma em agosto de 2020, em Corumbá (MS), e a segunda, em março de 2021, em Porto Murtinho (MS).