Bolsonaro afirma que 'PP passa a ser uma possibilidade de filiação'

“Tentei e estou tentando um partido que eu possa chamar de meu", disse o presidente

[Bolsonaro afirma que 'PP passa a ser uma possibilidade de filiação']

FOTO: Reprodução / Agência Brasil

Em uma transmissão ao vivo nesta sexta-feira (23), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou, que pode se filiar ao PP para a disputa da reeleição ao Palácio do Planalto. A declaração foi dada em resposta a uma pergunta feita por um jornalista de uma rádio do Mato Grosso do Sul, quando ele falava da ida do senador Ciro Nogueira, presidente do partido, para a Casa Civil.

"A questão do Ciro Nogueira vir para o nosso governo, obviamente a medida provisória já está pronta, mas só vou mandar a publicação depois de conversar com o Ciro Nogueira. Ele não está em Brasília, retornar na segunda-feira e vou conversar com ele, falar quais os limites, e fazer essa proposta para ele. Até porque, eu não tenho partido político ainda. Tentei e estou tentando um partido que eu possa chamar de meu e possa, realmente, se for disputar a Presidência, ter o domínio do partido. Está difícil, quase impossível, então, o PP passa a ser uma possibilidade de filiação nossa. Faz parte da regra do jogo", disse o presidente. 

Ainda segundo o presidente, “no Brasil, as eleições não são como as americanas, em que você pode vir candidato independentemente de partido. Se eu pudesse fazer isso, seria a melhor opção para mim. Mas, a regra do jogo está aí e eu tenho que jogar dentro das quatro linhas, não só da Constituição, bem como das leis aqui no Brasil", finalizou.
 


Comentários