Bolsonaro afirma que projeto de distribuição de absorventes é "inconstitucional"

O presidente vetou a PL na última quinta-feira (07)

[Bolsonaro afirma que projeto de distribuição de absorventes é

FOTO: Sora Shimazaki/Pexels

Durante a live semanal, na noite desta quinta-feira (14), o presidente Jair Bolsonaro citou o veto dado na proposta de distribuição gratuita de absorventes para meninas de baixa renda de escolas públicas e mulheres em situação de rua ou de vulnerabilidade extrema. De acordo com o presidente, a medida é "inconstitucional".

O presidente afirma que os demais Poderes podem aprovar quais projetos quiserem, mas que ele não tem essa opção.

"O deputado ou o senador pode votar 'sim' e 'não' pro que ele quiser (...) Eu tenho que seguir as diretrizes dos respectivos ministérios daquela situação e qualquer projeto que crie despesa, como esse da distribuição de absorvente, se eu não apresentar da onde vem o dinheiro, o projeto é inconstitucional", disse, citando que a "esquerdalha", como se referiu ao ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), e a ex-presidente Dilma Rousseff, também vetaram "projetos semelhantes". 

Além disso, o presidente afirmou que a solução seria o parlamento derrubar o veto.

"Aí eu sou obrigado a promulgar depois. E daí, vamos arranjar recurso. O próprio Ministério da Saúde ou da Educação, ou nos dois, vão tirar um pouquinho de cada lutar, mas vão dar paulada em mim, "tirou da educação", "tirou da saúde"", completou.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!