Bolsonaro cogitou enviar tropas para ocupar o STF, diz revista
A ideia ocorreu em uma reunião no Palácio do Planalto

Foto: Reprodução
O presidente Jair Bolsonaro cogitou enviar tropas para ocupar o Supremo Tribunal Federal (STF) com tropas das Forças Armadas para destituir os 11 ministros da Corte. A ideia ocorreu em uma reunião no Palácio do Planalto realizada no mesmo dia em que o ministro do STF Celso de Mello decidiu tornar pública o vídeo da reunião ministerial. A informação é da revista Piauí.
Segundo a revista, a reunião no Palácio do Planalto teria ocorrido na manhã de 22 de maio, antes da divulgação do vídeo da reunião ministerial de abril. O ato contou com a presença de Bolsonaro, os ministros da Casa Civil, general Braga Netto; da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos; e do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno. Mais tarde, teriam se juntado a eles os ministros André Mendonça (Justiça) e Fernando Azevedo (Defesa), além de José Levi, titular da Advocacia-Geral da União (AGU).
Segundo a reportagem, a insatisfação com o STF teria sido a possibilidade de ele ter o celular apreendido no âmbito do inquérito que apura se houve interferência política na Polícia Federal (PF).


