Bolsonaro confirma negociações de filiação ao PL: "Está 99% fechado"

Partido é comandado por ex-aliado do PT, Valdemar Costa Neto

[Bolsonaro confirma negociações de filiação ao PL:

FOTO: Agência Brasil

Em entrevista à CNN, nesta segunda-feira (08), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) confirmou que está em período de negociações para se filiar ao Partido Liberal (PL) a fim de concorrer às eleições presidenciais de 2022 e afirmou que já "está 99% fechado". 

O PP e o PL devem compor a chapa do presidente e do vice dele. Bolsonaro ainda afirmou que "a chance de dar errado [a filiação] é zero". 

O PL é presidido pelo ex-aliado do PT, Valdemar Costa Neto, que foi condenado e preso no esquema do Mensalão. Em um áudio divulgado, o chefe do partido afirma que Bolsonaro tem debatido com outros principais partidos da base de sustentação no Congresso, para atender a todos. 

"Hoje ele me informou que falou com o Ciro [Nogueira, do PP], e com os outros partidos. Temos que nos entender para que todos sejam atendidos. Política é isso. Hoje o PP tem a presidência da Câmara, amanhã, vamos querer ter essa presidência. Tem a eleição do Arthur e nós vamos apoiar? E depois de nós, vai vir o PRB (Republicanos) todos temos que crescer. Não pode ficar para trás. Se temos um grupo temos que estar unidos", disse Valdemar. 

Tanto o PP, quanto o Republicanos, foram partidos que sondaram o presidente para uma filiação. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Brasil não avança em integração de saneamento e de Defesa Civil para combater eventos extremos]

Em 2012, foram definidos pelo governo 821 municípios considerados críticos para desastres. A lista cresceu para 1.942

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!