Bolsonaro determina saída das Forças Armadas do Ceará após fim do motim

Prazo da operação se encerraria na sexta-feira (6)

Por Da Redação
Às

Bolsonaro determina saída das Forças Armadas do Ceará após fim do motim

Foto: Antônio Cruz | Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro determinou a saída das Forças Armadas do Ceará após acordo que encerrou o motim dos policiais militares. A operação de garantia da lei e da ordem (GLO) tinha previsão de durar até a próxima sexta (6).

Bolsonaro autorizou a GLO no dia 20 de fevereiro, após pedido do governador do Ceará, Camilo Santana (PT). O Ceará enfrentou uma crise na segurança pública, motivada pelo motim de policiais militares do estado onde os policiais se diziam insatisfeitos com a proposta de reajuste salarial apresentada pelo governo local.

Entre outros pontos, o acordo prevê que o governo do Ceará deverá investir R$ 495 milhões nos salários dos policiais militares até 2022. A Secretaria da Segurança Pública do Ceará deixou de divulgar o número de homicídios ocorridos durante o motim.

Leia também>> PMS do Ceará aceitam proposta e poem fim a motim após 13-dias

Leia também>> Ceará: MPF investiga possíveis crimes cometidos por PMS durante motim

Leia também>> Número de assassinatos no Ceará dobra após motim de policiais

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário