Bolsonaro diz em entrevista que não tomará vacina contra Covid-19

Presidente também fez comentários sobre atitudes de Doria e Pazuello

Por Da Redação
Ás

Bolsonaro diz em entrevista que não tomará vacina contra Covid-19

Foto: Reprodução/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou na noite de quarta-feira (21) que não aceita ser obrigado a tomar vacina contra o coronavírus. Ele disse também que a vacina chinesa não será adquirida pelo Brasil, independente de autorização da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), pois existe um "descrédito muito grande" em relação ao imunizante. 

"Eu não tomo a vacina, não interessa se tem uma ordem, seja de quem for, aqui no Brasil para tomar a vacina, eu não vou tomar a vacina", disse em entrevista à Jovem Pan. Bolsonaro afirmou que essa é uma decisão "ditatorial", em referencia ao governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que afirmou na sexta-feira passada (16) que a vacina será obrigatória no estado.

Durante a entrevista, Bolsonaro também comentou que o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, se "precipitou" ao assinar o protocolo de intenções para adquirir 46 milhões de doses da Coronavac e disse que deveria ter sido avisado antes da decisão ser tomada. Apesar disso, fez elogios a Pazuello e disse que o ministro permanece no cargo.

"Eu sou militar, o Pazuello também o é, e nós sabemos que quando um chefe decide, o subordinado cumpre. Ele, no meu entender, houve uma certa precipitação em assinar esse protocolo. É uma decisão tão importante, e eu deveria ser informado", afirmou o presidente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário