Bolsonaro diz que conduta do governo na pandemia ‘está dando certo’
O Brasil registrou 2.724 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas

Foto: Reprodução
Em meio a crise que que o Brasil passa com o aumento no número de mortes por causa do coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro defendeu, em transmissão ao vivo nas redes sociais nesta quinta-feira (18), a condução do enfrentamento à pandemia pelo governo federal. Segundo ele, trata-se de uma “questão grave”.
Ainda na live, Bolsonaro perguntou “em qual país do mundo não morre ninguém de Covid-19“. “Qual exemplo a gente deve seguir? Países de primeiro mundo têm mais mortes por milhão de habitantes que o Brasil. Então, aqui está dando certo, alguma coisa está acontecendo”.
Sem apresentar nenhuma evidência, Bolsonaro lançou dúvidas sobre o número de mortes provocadas pelo coronavírus no Brasil. “Apesar de alguns suspeitarem que no óbito lá não se fala Covid, mas ‘suspeita de Covid’. Não interessa, lamentamos qualquer morte".
De acordo com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde, desta quinta-feira (18), o Brasil registrou 2.724 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, levando o total de vítimas fatais da doença no País a 287.499.