Bolsonaro diz que decreto de fechamento de praias no Rio é "hipocrisia"

Medida foi tomada pelo prefeito Eduardo Paes nesta sexta-feira (19)

Por Da Redação
Ás

Bolsonaro diz que decreto de fechamento de praias no Rio é "hipocrisia"

Foto: Reprodução/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) criticou nesta sexta-feira (19) o decreto do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), que fechou praias no fim de semana, para conter o avanço da Covid-19. Bolsonaro considerou a medida uma "hipocrisia" pois o banho de sol é uma maneira de conseguir vitamina D, cuja deficiência pode aumentar o risco de contrair o coronavírus. 

O decreto proíbe não apenas o banho de sol nas areias como também esportes, banho de mar e atividades comerciais de ambulantes e vendedores. Um estudo feito no ano passado por pesquisadores da Universidade de Medicina de Chicago, nos Estados Unidos, mostrou que pacientes com deficiência da vitamina tiveram quase duas vezes mais chance de ter diagnóstico positivo em comparação com pacientes que tinham níveis suficientes da vitamina.

Bolsonaro também afirmou que governadores e prefeitos estão "matando" pessoas com as medidas de restrição de circulação que vem tomando, para evitar o aumento do contágio. O presidente reclama do impacto econômico dessas medidas. "Governadores e prefeitos humilhando a população, dizendo que estão defendendo a vida. Ora bolas. Que defendendo a vida, vocês estão estão matando essas pessoas", disse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário