• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Bolsonaro diz que fala de Jerônimo é ‘carregada de ódio’ e deveria provocar repúdio imediato

Bolsonaro diz que fala de Jerônimo é ‘carregada de ódio’ e deveria provocar repúdio imediato

Governador da Bahia sugeriu que ex-presidente e eleitores fossem mandados para vala

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Bolsonaro diz que fala de Jerônimo é ‘carregada de ódio’ e deveria provocar repúdio imediato

Foto: Agência Brasil / Divulgação PT

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) rebateu na manhã desta segunda-feira (6), pelas redes sociais, a declaração do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), que afirmou que ele e seus eleitores deveriam ser mandados “para a vala”. A fala foi dada na última sexta-feira (2), durante um evento em América Dourada (BA). Para Bolsonaro, trata-se de um discurso “carregado de ódio”, que deveria provocar repúdio imediato e medidas institucionais firmes.

“Não houve abertura de inquérito, nem busca e apreensão, tampouco convocação da Polícia Federal para apurar incitação à violência. Nenhuma nota de determinado ministro do STF, nenhuma indignação daquele que se diz fervoroso defensor do tema, nenhuma capa de jornal tratando o caso como ‘ameaça à democracia’. Ao contrário: silêncio”, escreveu o ex-presidente.

“Agora imagine se um apoiador de Bolsonaro dissesse algo remotamente parecido ou usasse a palavra ‘vala’ em qualquer contexto. Seria manchete, seria prisão, seria processo por ‘discurso golpista’ e ‘incitação ao ódio’”, completou.

Diego Castro denuncia Jerônimo Rodrigues ao STF por fala sobre Bolsonaro e eleitores

Em conversa com jornalistas na manhã de hoje, Jerônimo se pronunciou sobre o caso, afirmou que as falas foram tiradas de contexto e pediu desculpas pelo termo “pejorativo” utilizado.

“Jamais falaria algo desse porte. Nós, inclusive, criticamos de forma muito veemente quando alguém deseja a morte de outra pessoa”, disse o petista à imprensa durante vistoria nas obras de ampliação e requalificação do Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador.

Confira a publicação: 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.