• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Presidente diz que Macron terá de retirar 'insultos' antes de aceitar dinheiro para Amazônia

Presidente diz que Macron terá de retirar 'insultos' antes de aceitar dinheiro para Amazônia

Bolsonaro alega que o presidente francês o chamou de 'mentiroso'

Por Da Redação
Às

Presidente diz que Macron terá de retirar 'insultos' antes de aceitar dinheiro para Amazônia

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira (27), que o presidente da França, Emmanuel Macron, terá de "retirar insultos" contra ele antes de considerar aceitar a ajuda de 20 milhões de euros (cerca de R$ 91 milhões) dos países do G7 para combater queimadas na Amazônia.

Segundo Bolsonaro, Macron o chamou de "mentiroso" e ameaçou a soberania da Amazônia ao falar sobre a definição de um "status internacional" da Amazônia.

“Para conversar ou aceitar qualquer coisa da França, que seja das melhores intenções possíveis, ele vai ter que retirar essas palavras e daí a gente pode conversar”, acrescentou. Um dos jornalistas insistiu no assunto, ao perguntar que, se Macron retirasse os comentários sobre a internacionalização da Amazônia, o Brasil poderia aceitar o dinheiro, Bolsonaro respondeu. "Primeiro ele retira, depois ele oferece, daí eu respondo" resumiu.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário