Bolsonaro diz que pretende sancionar a Lei que altera o Código de Trânsito na próxima semana
Na avaliação dele, "um belo trabalho da maioria dos deputados e senadores"

Foto: Reprodução
O presidente Jair Bolsonaro disse que pretende sancionar na próxima semana a Lei que altera o Código de Trânsito, o que é, na avaliação dele, "um belo trabalho da maioria dos deputados e senadores".
Mesmo com a expectativa, as novas regras de trânsito terão que passar por nova votação na Câmara dos Deputados, depois da aprovação com alterações pelo Senado nesta quinta (3).
Entre os pontos do texto, o mais comemorado é o aumento para até 10 anos do prazo de validade da carteira de motorista. Porém, o documento faz outras mudanças importantes, uma delas quanto ao uso da cadeirinha. Agora o uso da cadeirinha fica previsto no Código de Trânsito Brasileiro e será obrigatório para crianças menores de 10 anos de idade e que não tenham atingido 1,45 metro de altura. Outro ponto importante é que o texto cria uma infração específica para quem desrespeitar os ciclistas: será considerada infração grave estacionar sobre ciclovia ou ciclofaixa e haverá aumento de pena para quem não reduzir a velocidade para fazer a ultrapassagem de bicicletas.
Por enquanto, o assunto ainda não está previsto na pauta de votações remotas da Câmara dos Deputados, mas há sessão agendada para quarta-feira (9).